Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Bellô Monteiro é finalista do Prêmio Cidadão Sustentável: Meio Ambiente
07/08/2012


No início desta semana foram anunciados os finalistas do Prêmio Cidadão Sustentável. Beloyanis Monteiro, o Bellô, coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica e responsável pelo programa de Voluntariado da Fundação, está entre os dez finalistas da categoria Meio Ambiente. Para votar e conhecer os demais indicados, acesse  http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/07/premio-cidadao-sustentavel-meio-ambiente. Todos os cidadãos de São Paulo podem votar pelo site e ajudar a escolher o vencedor de cada categoria. A votação para a escolha de três nomes entre os dez indicados vai até o dia 19 de agosto (confira cronograma completo).

Conhecido por seu carisma e capacidade de mobilização, Beloyanis Monteiro (Bellô Monteiro) é nascido em Goiás, milita no Movimento Ambientalista há 25 anos e também já atuou em Movimentos Sociais. Em 1986, começou sua atuação profissional na Associação em Defesa da Juréia. Em 1997, iniciou o programa de voluntariado da SOS Mata Atlântica. Representou a SOS Mata Atlântica no GETS (Grupo de Estudos do Terceiro Setor), em parceria com o Canadá. Além de coordenar o Voluntariado da Fundação, é representante da SOS Mata Atlântica na Diretoria Regional da Abong (Associação Brasileira de ONGs) e Membro do Colegiado Temático de Meio Ambiente do Movimento Nossa São Paulo.

“Para mim, que já estou quase há 20 anos envolvido com um trabalho social e ambiental, a indicação ao Prêmio dá a sensação de reconhecimento e ainda mais energia para continuar na luta por mudanças. Uma questão também muito importante é que todas as outras pessoas indicadas como finalistas são aquelas que vêm há muito tempo fazendo um trabalho realmente ligado à sociedade e ao meio ambiente, e isso merece ser lembrado, independente de quem vença”, afirma Bellô.

Sobre o Prêmio

Em seu primeiro ano, o Prêmio Cidadão Sustentável é dividido em 7 categorias – Cultura, Educação, Intervenções Urbanas, Inclusão Social, Meio Ambiente, Saúde, e Tecnologia e Comunicação – e visa o reconhecimento das pessoas que estão ajudando a mudar e melhorar a cidade de São Paulo. O projeto que foi idealizado pela parceria do portal jornalístico Catraca Livre e a Rede Nossa São Paulo. Saiba mais no Catraca Livre.

 

 


Compartilhe

Comentários