Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Projeto de pesquisa realizado em parceria com a Fundação ganha prêmio
25/02/2013


A atuação do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin já colhe os frutos de seu apoio a universidades na linha “Pesquisa e Experimentação”. Na semana passada, o projeto de pesquisa  “Preferência de coloração de frutos em aves e aplicações para a restauração ecológica” foi anunciado ganhador do Prêmio Helmut Sick, ficando em primeiro lugar na categoria “painel de graduação”. O projeto foi o Trabalho de Conclusão de Curso de  Bruna Gagetti, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos – Campus Sorocaba (UFSCar), e tinha sido apresentado no XIX Congresso Brasileiro de Ornitologia realizado em Maceió (AL) em novembro de 2012.

O orientador Prof. Dr. Augusto Piratelli destaca que o prêmio é parte do resultado da parceira com o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica Brasil – Kirin. “O Centro abre a oportunidade de desenvolver pesquisas em uma área dinâmica, que passa por um processo de restauração, em que portanto as relações ecológicas estão em constantes alterações. Além disso, torna possível treinar e capacitar estudantes de graduação e de pós-graduação na temática conservacionista”. “Outro ponto de destaque é a oportunidade de estruturar pesquisas para trabalhos de conclusão de curso no Centro de Experimentos Florestais”, finaliza.

Ao estabelecer parcerias com  as universidades, o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin permite a criação de um ambiente favorável para quem busca respostas para os desafios da conservação e restauração florestal do bioma Mata Atlântica. O time da SOS Mata Atlântica agradece os esforços de todas as pessoas envolvidas na busca do aprimoramento do  conhecimento.

Abaixo, imagens de aves registradas no Centro de Experimentos Florestais, nas etapas de monitoramento de avifauna:

 

 


Compartilhe

Comentários