Viva a Mata

Viva a Mata
27/05/2012


Todos os anos, o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, torna-se palco do maior evento realizado em prol da Mata Atlântica, com uma programação repleta de oficinas, debates, exposições, jogos e apresentações artísticas. É o Viva a Mata, realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica desde 2005 para promover a troca de conhecimentos e experiência entre os que lutam pela conservação da floresta, e celebrar o Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio.

Em 2012, o evento destaca a importância da zona costeira e dos ecossistemas marinhos, com mais de 30 atrações programadas e dezenas de atividades promovidas nos estandes. Em 2011, o Viva a Mata atraiu cerca de 90 mil pessoas para comemorar os 25 anos da Fundação, com a apresentação de cerca de cem projetos de conservação, educação e sustentabilidade.

Houve espaço para desafios com o “Quem chega primeiro”, com objetivo de debater as dificuldades de mobilidade nos grandes centros, e o palco do caminhão itinerante foi aberto para debates, palestras e oficinas. A Fundação lançou também a campanha RespirAR, em parceria com a TV Globo, e distribuiu lençóis para os visitantes do evento medirem a poluição em suas casas.

Além de trocar conhecimentos, cidadãos, ONGs, representantes de setores governamentais e da iniciativa privada com trabalhos em diferentes regiões do Brasil podem se encontrar pela primeira vez num evento desse tipo. E a recepção do público, somada à oportunidade de contato direto com as diferentes realidades do bioma, fizeram do Viva a Mata um projeto fixo da Fundação.


Projetos no Viva Mata 2012

Compartilhe