Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Fundação lança 2ª edição da revista Conhecimento. Acesse!
13/05/2016


A Fundação SOS Mata Atlântica lançou a segunda edição da revista Conhecimento. Na reportagem de capa, o jornalista Aldem Bourscheit apresenta um levantamento inédito sobre a implementação do Novo Código Florestal nos 17 Estados da Mata Atlântica.

Acesse a publicação.

Outro assunto que ganha destaque, em artigo do jornalista Tulio Brandão, é o lançamento da campanha Saneamento Já!, uma petição por água limpa nos rios e praias do Brasil. Dados do último monitoramento da qualidade da água realizado pela Fundação mostram como esse é um tema urgente ao país. Dos 289 pontos analisados em 183 rios de 11 Estados e Distrito Federal, 36,3% apresentam qualidade ruim, 59,2% estão em situação regular e apenas 4,5% foram avaliados com qualidade de água boa.

A revista anual conta ainda com outros dois textos inéditos: Adriana Ramos, coordenadora do Programa de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA), avalia as ameaças ao Licenciamento Ambiental no Congresso Nacional, enquanto o jornalista Reinaldo José Lopes comenta estudo produzido pela SOS Mata Atlântica em 2015, que revela um retrato das Unidades de Conservação municipais da Mata Atlântica e os benefícios dessas áreas protegidas para as cidades.

Completam a publicação 12 artigos de especialistas da ONG e de parceiros, publicados ao longo de 2015 em jornais como Valor Econômico, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo, entre outros.

O lançamento ocorreu em 13 de maio, durante o evento “4 anos do Código Florestal: Situação e Perspectivas”.

Conheça também a 1ª edição da revista, lançada em maio de 2015.

 

Apoie esta iniciativa e outros projetos da Fundação
Os projetos da SOS Mata Atlântica contam com o apoio de empresas e pessoas espalhadas por todo o país para serem realizados. Você também pode ajudar. Faça uma doação ou seja um filiado!

 


Compartilhe

Comentários