Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Viva a Mata 2016 encerra programação com plantio de mudas
24/05/2016


Na semana que antecedeu o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), um plantio de mudas de árvores nativas no Parque Nacional da Tijuca encerrou no último domingo (22) a 12ª edição do Viva a Mata, evento anual promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica e realizado, pelo segundo ano consecutivo, na cidade do Rio de Janeiro.plantio mudas vam 2016

(Fotos: Capim Filmes/SOS Mata Atlântica)

Além do plantio, houve também a retirada de espécies exóticas que competem com as árvores nativas e atrapalham o desenvolvimento da floresta.

A iniciativa contou com o apoio de dezenas de voluntários que se inscreveram previamente no site da Fundação SOS Mata Atlântica para participar da mobilização.

A ação foi realizada em parceria pela Fundação SOS Mata Atlântica, o Parque Nacional da Tijuca e a Associação dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca.

plantio mudas vam 2016 2 todos

A Mata Atlântica agradece!

 

Sobre o Viva a Mata 2016

Entre os dias 19 e 22 de maio, milhares de pessoas circularam pelas atividades realizadas no Museu do Amanhã, Museu de Arte no Rio (MAR) e Parque dos Patins, no Rio de Janeiro. Com a realização de reuniões técnicas, seminários e debates, além de atividades culturais e de educação ambiental, gratuitas e abertas ao público, no projeto do caminhão “A Mata Atlântica é Aqui”, o Viva a Mata teve o patrocínio do Bradesco Seguros, apoio da Fundação Roberto Marinho, Museu do Amanhã, Instituto de Desenvolvimento e Gestão, Museu de Arte do Rio, Instituto Odeon, Fazenda Culinária e TAM.

Entre os destaques desta edição estão o II Encontro de Secretários de Meio Ambiente dos Estados da Mata Atlântica, com a assinatura dos 17 Estados de um compromisso para restauração e conservação do bioma, e o painel “O que podemos fazer pelo meio ambiente do amanhã?”, em que jovens discutiram cases inspiradores de engajamento ambiental.

 

Veja os destaques do evento:
Painel discutiu soluções inovadoras de jovens para o Meio Ambiente do Amanhã
Confira o Storify do Viva a Mata
Viva a Mata debate como a novela Velho Chico pode ajudar a divulgar o conceito de Sustentabilidade
Mobilização em Copacabana pede Saneamento Já
Compromisso pela Mata Atlântica chega aos 17 Estados do bioma
Solenidade no Museu do Amanhã abre Viva a Mata 2016

 

 


Compartilhe

Comentários