Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

SOS Mata Atlântica lança ação que atrela arte ao meio ambiente
10/05/2017


A Fundação SOS Mata Atlântica inicia o projeto Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas, que introduz artes visuais, música e teatro nas atividades ambientais. Criadas em parceria com artistas, as oficinas buscam estimular as pessoas a reutilizar materiais para a produção de bonecos e instrumentos musicais.

A iniciativa será desenvolvida no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu (SP) e, em 2017, a ação foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Brasil Kirin.

“A principal ideia dessa ação é mostrar para os participantes que a arte pode ser uma aliada do meio ambiente e que, por meio dela, é possível desenvolver iniciativas mais sustentáveis,”, disse Kelly de Marchi, educadora ambiental da SOS Mata Atlântica.

A expectativa do programa é receber 4 mil pessoas, principalmente estudantes da rede pública – ensinos fundamental, médio, técnico e superior – além de grupos interessados. 11 escolas e instituições foram selecionados para 1º semestre do ano. Novas vagas serão abertas no 2º semestre. Fique de olho em nosso site, que divulgaremos por aqui.

A fazenda que abrigará as oficinas possui também uma trilha na Mata Atlântica, uma maquete que explica a importância da mata ciliar e um centro de interpretação onde é possível saber mais sobre os animais que habitam o bioma e a sua localização.


Compartilhe

Comentários