Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

SOS Mata Atlântica entre as 100 melhores ONGs do Brasil
09/08/2017


A Fundação SOS Mata Atlântica foi reconhecida como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2017, prêmio organizado pela Revista Época e pelo Instituto Doar. A premiação para valorizar as boas práticas de gestão e a transparência no terceiro setor ocorreu na segunda-feira (7), em São Paulo.

Esta foi a primeira edição do prêmio que incentiva a cultura de doação no Brasil e, no total, teve 1.560 ONGs inscritas de mais de 300 mil no Brasil. Para Marcia Hirota, diretora-executiva da SOS Mata Atlântica, o prêmio chega num momento muito importante, em que a ONG comemora seus 30 anos de existência, e dá ainda mais motivação para que a instituição “continue avançando em prol da causa ambiental e do interesse coletivo”.

A Fundação conta hoje com mais de 350 empresas parceiras, que nos permitem atuar para inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica, da qual restam apenas 12,4% da área original. Como compromissos, influenciamos o poder público para termos boas políticas ambientais – a Lei da Mata Atlântica é uma delas – e monitoramos a situação da floresta mais ameaçada do Brasil. Além disso, trabalhamos para sua recuperação – já plantamos mais de 40 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica.

“Estamos muito orgulhosos e felizes com esse reconhecimento. E melhor ainda por estarmos bem acompanhados na lista, com amigos e parceiros que lutam por um Brasil melhor”, disse Marcia Hirota,

Entre as ONGs ambientais que receberam o prêmio, estavam a Associação SOS Amazônia, a FAS (Fundação Amazonas Sustentável), o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), o Instituto Socioambiental (ISA), a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e a WWF Brasil.

O Instituto Akatu, que tem como foco o consumo consciente, também foi premiado como a melhor ONG ambiental.

Como apoiar a SOS Mata Atlântica

Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br/apoie.


Compartilhe

Comentários