Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Fala Aê – as vozes da água
26/09/2017


O Engajamundo lançou a campanha “Fala Aê: as vozes da água“, construída por voluntários da ONG como parte da campanha global SPEAK!, que busca dar voz àqueles que não são ouvidos.

Os depoimentos do vídeo buscam conscientizar a população da importância de uma boa gestão da água, trazendo uma nova cultura de cuidado com esse bem tão precioso e escasso.

O Engajamundo vai, a partir de agora, realizar ações para pressionar quem está no comando da gestão deste bem tão precioso e escasso, dando voz a todos os brasileiros e brasileiras que sofrem as consequências dessa má gestão.

Para Gustavo Veronesi, geógrafo da Fundação SOS Mata Atlântica, é muito importante o envolvimento e engajamento de jovens com o tema água, pois é fundamental terem o entendimento de que são parte da solução. Muitos jovens nascem e crescem vendo rios e córregos como meros carregadores de sujeiras. Nunca viram o “rio de sua aldeia” limpo, portanto não sabem como é. Só o conhecem poluído. Quando começam a entender que essa não é a sina do rio, passam a se ver como parte do problema e principalmente como parte da solução.


Compartilhe

Comentários