Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Fundação SOS Mata Atlântica realiza palestra sobre Unidades de Conservação em Pernambuco
29/10/2018


O biólogo da Fundação SOS Mata Atlântica, Diego Igawa, realizou ontem (23/10), na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas/PE), palestra sobre a experiência da Fundação voltada para as Unidades de Conservação (UCs).

Entre os objetivos da SOS Mata Atlântica está a valorização de parques e reservas como forma de sensibilizar a sociedade para apoiar ações de conservação no Bioma Mata Atlântica. Igawa, pós-graduado em oceanografia é responsável por algumas das ações de conservação costeira e marinha da SOS Mata Atlântica e destacou a importância dos municípios “como ambientes inovadores e férteis para a conservação. Temos hoje 934 unidades de conservação municipais mapeadas, em 559 municípios da Mata Atlântica’’.

O evento contou na abertura com a participação do Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Carlos Cavalcanti, do Secretário Executivo de Controle Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife – SDSMA, Carlos Ribeiro, e de Maíra Braga, gerente de unidades protegidas da SDSMA.

O evento foi realizado pela Prefeitura do Recife, em parceria com a SOS Mata Atlântica e apoio do Governo de Pernambuco.

Texto e fotos: Flavia Cavalcanti – Semas/PE


Tags

Compartilhe

Comentários