Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Analândia recebe plantio de 90 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica
14/03/2019


Cerca de 460 mil pessoas serão beneficiadas por essa ação. Iniciativa da Coca-Cola FEMSA e da Coca-Cola Brasil, com apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, tem como meta plantar 600 mil mudas nativas em quatro anos

O Projeto Geração + Verde, uma iniciativa da Coca-Cola FEMSA e da Coca-Cola Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com apoio da Fundação SOS Mata Atlântica, iniciou nessa semana, em Analândia (SP), o plantio de 90 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica – em cerca de 36 hectares, que será finalizado nos próximos meses. A primeira propriedade beneficiada receberá, até o fim de março, 45.800 mudas. O restante será plantado em outras propriedades na mesma cidade.

“O Projeto Geração + Verde está em linha com um dos temas prioritários da estratégia de sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA, que é a água, ao lado de energia e resíduos. Contribuir para a proteção, conservação e manutenção dos recursos hídricos de São Paulo reafirma nosso compromisso de proteger esse recurso que é tão essencial para a sociedade e para a região em que temos forte presença”, explica Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA.

Analândia foi escolhida porque possui grande potencial de nascentes que abastecem a bacia hidrográfica do rio Corumbataí, importante fonte de abastecimento público para os municípios paulistas de Águas de São Pedro, Charqueada, Piracicaba, Santa Maria da Serra e São Pedro, localizados na parte baixa do rio Piracicaba. Como resultado, cerca de 460 mil pessoas que moram nesses municípios serão beneficiadas por esse primeiro grande plantio.

“A restauração florestal nas margens de rios (matas ciliares) é uma importante ação para a melhoria da qualidade e quantidade da água no Brasil. Isso pode beneficiar diretamente as regiões estratégicas para captação de água para a população”, afirma Aretha Medina, coordenadora de Restauração Florestal da Fundação SOS Mata Atlântica.

Iniciado em 2017, o Projeto Geração + Verde já efetuou a doação de 90 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para a cidade de São Paulo – ao término da iniciativa, serão 200 mil mudas doadas para a Prefeitura de São Paulo e 100 mil mudas plantadas. Como o projeto prevê que, para cada muda doada ou plantada na cidade de São Paulo, outra muda seja plantada em áreas de mananciais no Estado de São Paulo, outras 300 mil mudas serão plantadas pela Coca-Cola FEMSA e pela Coca-Cola Brasil de forma a contribuir para preservar os mananciais que fazem parte da bacia hidrográfica que abastece importantes regiões do estado.


Compartilhe

Comentários