Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Parque Praia do Sol recebe ação de educação ambiental e plantio de árvores da Mata Atlântica
16/07/2019


A ação conjunta entre Coca-Cola FEMSA Brasil, Coca-Cola Brasil e Fundação SOS Mata Atlântica conta com o apoio institucional da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e visa cumprir a meta da Prefeitura de São Paulo de plantar 200 mil árvores em áreas de menor cobertura vegetal

A Coca-Cola FEMSA Brasil, a Coca-Cola Brasil e a Fundação SOS Mata Atlântica promovem no dia 21 de julho, domingo, das 9h às 13h, uma ação de educação ambiental no Parque Municipal Praia do Sol, na zona Sul de São Paulo. A ação faz parte do projeto Geração+Verde, iniciativa que também é realizada com apoio da Prefeitura de São Paulo, e tem como objetivo levar educação ambiental para a comunidade e engajá-la na manutenção das áreas verdes do município. Além disso, o projeto visa contribuir para a preservação de mananciais que fazem parte da bacia hidrográfica responsável pelo abastecimento da capital paulista.

Entre as atividades, uma maquete dinâmica que demonstra a relação entre preservação da mata com a disponibilidade de água, um mutirão de limpeza, entre outras ações. Para finalizar o evento, haverá o plantio de 25 mudas nativas da Mata Atlântica, como ipê-amarelo-liso, jequitibá-branco e jequitibá-rosa. O evento é gratuito, mas para participar é necessária a inscrição prévia pelo site. Menores de 18 anos devem participar acompanhados por um responsável.

“Esta é a quarta ação educativa que realizamos com esta parceria e agora temos um gosto especial. No mesmo dia (21 de julho) acontece a campanha nacional Um Dia no Parque, que chama brasileiros para áreas naturais protegidas em todo o país. A intenção destas atividades é criar uma cultura de visitação nos nossos parques, que oferecem diversos benefícios para nossa vida, mas nem sempre são valorizadas”, afirma Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

“A Coca-Cola FEMSA Brasil está fortemente engajada em promover ações que protejam as fontes de água e garantam seu uso racional, pelo bem maior da nossa sociedade. Liderar iniciativas como o Geração+Verde faz parte da nossa missão de gerar valor social e ambiental nos lugares em que estamos presentes”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Em seu componente que visa à preservação de mananciais, o projeto Geração+Verde tem como meta plantar 600 mil árvores em quatro anos, sendo que para cada árvore plantada na cidade, em represas, parques e praças, outra será plantada nas regiões de mananciais que abastecem a cidade de São Paulo. Até agora, 45.800 mudas já foram plantadas. Até o final de 2019 serão outras 90 mil mudas. E tal ação contribui para restaurar a Mata Atlântica – uma das florestas mais ameaçadas do Brasil, que já perdeu quase 90% de sua área original – e para a recuperação das bacias hidrográficas.

Este e outros projetos reforçam a importância da união entre a iniciativa privada, sociedade civil e o poder público em busca de soluções que geram impacto social e ambiental positivos.

Serviço
Data: 21/07 (domingo)
Horário: das 9h às 13h
Local: Parque Municipal Praia do Sol
Endereço: Av. Atlântica, 3.100 – Jardim Três Marias – São Paulo (SP)
Link para inscrição: https://www.sosma.org.br/projeto/cadastros/geracao-verde/

 

 


Compartilhe

Comentários