Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Ato público Resistir é Preciso acontece quarta em São Paulo
28/08/2019


Na próxima quarta (11), às 19h, mais de 30 organizações da sociedade civil e movimentos participam do ato público “Resistir é Preciso“. A ação simboliza uma união de forças de movimentos e coletivos da sociedade em defesa da vida digna, do meio ambiente e dos direitos sociais.

O ato acontece no Teatro da Universidade Católica de São Paulo (TUCA), já conhecido por seu histórico de protestos e mobilizações sociais desde a época da ditadura militar.

O objetivo da mobilização é criar um pacto de mútua colaboração pró-democracia e fortalecimento da resistência, consolidar uma virada propositiva capaz de criar um ciclo virtuoso de ações e sinergias efetivas para a transformação da sociedade no curto e médio prazo.

Não se trata de evento partidário, mas da sociedade civil.  A mediação será do jornalista Florestan Fernandes Júnior. A atividade será dividida em 4 momentos: diálogo inter-religioso, iniciativas político-econômicas inclusivas, socioambiental e cultural.

Estarão presentes ativistas em defesa do meio ambiente, cultura e arte, diálogo inter-religioso e das iniciativas político-econômicas inclusivas. Além da Fundação SOS Mata Atlântica, participam a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Educafro, Engajamundo, Greenpeace, Instituto Paulo Freire, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Pastoral do Povo de Rua, entre outros.

 


Compartilhe

Comentários