Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Fundação SOS Mata Atlântica participa do Diálogos Envolverde: O poder da Sociedade Civil
23/09/2019


Encontro de 26 de setembro vai reunir Ricardo Young (Ethos). Márcia Hirota (SOS Mata Atlântica) e Cláudio Pádua (Instituto Ipê) em um diálogo sobre o poder e a importância da participação da sociedade civil para o desenvolvimento do país

A participação das organizações da sociedade civil é crescente nos mais diversos campos, tanto social quanto ambiental. Áreas tão distintas quanto educação; trabalho escravo; proteção a crianças e adolescentes; defesa das florestas e da biodiversidade; empreendedorismo; capacitação e geração de renda e muito mais.

São muitas as parcerias que ao longo do tempo foram colocando organizações não governamentais atuando lado a lado com empresas, entidades empresarias, governos locais e organismos de fomento nacionais e internacionais.

No atual cenário político, o trabalho fundamental desenvolvido por essas entidades com milhares de integrantes tem sofrido ataques e contestações colocando em dúvida a seriedade de sua atuação e propósitos.

Por essa razão, a edição dos DIÁLOGOS ENVOLVERDE de setembro vai abordar como estão se desenvolvendo essas organizações e os enormes desafios enfrentados, que se já não eram poucos, agora se tornaram ainda mais complexos.

Para essa discussão a Envolverde convidou o ex-vereador da capital paulista e atual presidente do Conselho do Instituto Ethos, Ricardo Young, a diretora-executiva da SOS Mata Atlântica, Márcia Hirota e o vice-presidente do Instituto IPÊ, Cláudio Padua. Dal Marcondes, presidente do Instituto Envolverde fará a mediação.

Inscreva-se! Participe!
O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Unibes Cultural e da Envolverde.
Inscrições gratuitas: www.envolverde.com.br/diálogos

CONTATO
dialogos@envolverde.com.br
11 992 100 149

SERVIÇO
DIÁLOGOS ENVOLVERDE – O PODER DA SOCIEDADE CIVIL
Dia: 26/09 – Quinta-feira
Horário: Das 10hs às 12:30hs
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da Estação Sumaré, linha Verde do Metrô) – São Paulo – SP
REALIZAÇÃO: Instituto Envolverde e Unibes Cultural
APOIO: Iniciativa Verde, Abraps, Instituto Mais, Nespresso, PonteaPonte, Instituto 5 Elementos e Sala Crisantempo


Compartilhe

Comentários