Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Audiência pública nesta quarta (24/03)
23/03/2010

Saiba como defender a legislação de mudanças prejudiciais para o meio ambiente e para a sociedade

Se você está participando da campanha “Exterminadores do Futuro”, você terá a chance de mostrar seu apoio à legislação ambiental nesta quarta-feira (24 de março), às 14h30, em Brasília, em plenário a ser confirmado. Na ocasião acontecerá uma audiência pública para discutir as mudanças no Código Florestal, por isso é importante que a sociedade e instituições compareçam para mostrar seu apoio a esta legislação moderna, que garante ao Brasil uma posição de vanguarda na proteção ambiental. Essas modificações têm como objetivo abrandar as leis, e propõem a diminuição das Áreas de Preservação Permanente e o uso de espécies exóticas para compor a Reserva Legal, por exemplo. Se você não está em Brasília nesta data, escreva para seu deputado (você pode conseguir o contato dele, no site da Câmara) e peça que ele o represente desta audiência, deixando claro que você é contra estas mudanças na legislação.

“O Código Florestal brasileiro é um exemplo de lei moderna e no momento em que o mundo todo discute a redução das emissões de carbono e estratégias internacionais de proteção e mitigação, o Brasil – que poderia ser um exemplo positivo – coloca em risco uma parte ainda maior das nossas riquezas naturais”, alerta Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

Os embates travados entre ruralistas e ambientalistas no Congresso e o risco que o Código Florestal está correndo motivaram a SOS Mata Atlântica a criar a campanha “Exterminadores do Futuro”, que chama a população para indicar pessoas que agem contra o meio ambiente, pondo em risco o futuro de todos. Estes nomes irão compor uma lista prévia que será lançada em maio, durante o evento Viva a Mata, e uma relação final será divulgada em julho, para que todos reflitam a respeito da política ambiental adotada por seu candidato. Para saber mais acesse o site da campanha “Exterminadores do Futuro”.


Tags

Compartilhe

Comentários