Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Viva a Mata promove oficina e passeio ciclístico neste sábado
20/05/2013


O Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica trará na sua programação o debate sobre o uso consciente da bicicleta e a segurança aos ciclistas. Para isto, o Instituto Aromeiazero e a Escola Bike Anjo (EBA) realizarão oficinas de arte e de aprendizado para pedalar, além de um passeio ciclístico. Haverá ainda exposições de parceiros do Instituto, como o projeto de fotos de ciclistas Transite e das peças da Alforjaria. Organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, o Viva a Mata acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio, das 9h às 18h, no auditório do MAM e na Marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

No dia 25/05, das 9h às 12h, a Escola Bike Anjo realizará um passeio ciclístico para um grupo de no máximo 40 pessoas, visando a interação delas com pontos turísticos do Parque Ibirapuera. Os interessados em participar devem se encontrar em frente ao caminhão do projeto A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante, da SOS Mata Atlântica, que estará estacionado na Marquise do Parque Ibirapuera para preencher uma ficha de inscrição e deverão lembrar de levar os equipamentos de segurança, como capacete, luva e sinalizadores (luzes na frente e atrás, ou refletor) que serão de uso obrigatório. Ainda no sábado (25/5), das 15h às 18h, a organização realizará uma oficina interativa que propõe a reunião de adultos e crianças com voluntários, que passarão orientações sobre suas primeiras pedaladas e dicas para fazer isso de maneira fácil e descontraída.

No dia 26/05 , o Instituto Aromeiazero realizará a mostra e oficina interativa Bike Arte. Trata-se de uma exposição de arte voltada para temas relacionados à bicicleta. Fotografias, esculturas, quadros e intervenções de estilização de bicicletas fazem parte da programação do evento, que promove novos artistas paulistanos. A iniciativa tem como objetivo utilizar a arte como meio para tratar da mobilidade e cidades sustentáveis.


Compartilhe

Comentários

  • fabricio

    viva viva viva sociedade alternativa .a bibike resolveria varios problemas do mundo