Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Mais de 50 mil mudas serão plantadas pela parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica e Ypê
22/04/2013


A Ypê está ampliando o projeto Florestas Ypê com o plantio de mais de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica durante o ano de 2013. A iniciativa, que faz parte da parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, vai se somar a outras 400 mil mudas do projeto, totalizando 450 mil árvores plantadas em diferentes propriedades das regiões de Campinas e de Itu, no interior de São Paulo, em Áreas de Preservação Permanente (APPs) dentro das bacias dos rios Atibaia e Tietê.

O projeto Florestas Ypê – que teve início em 2007 e faz parte do Programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica – tem como objetivo contribuir com a conservação da biodiversidade e proteção de recursos hídricos. Outro benefício é a geração de empregos diretos e indiretos tanto na produção de mudas quanto nos trabalhos de plantio e manutenção que se estendem por dois anos, além de contribuir para a educação ambiental da comunidade envolvida com as atividades, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania socioambiental.

Além das árvores plantadas, o projeto ainda prevê a distribuição de 50 mil mudas de ipê em eventos que contarão com a participação da Ypê, com o objetivo de conscientizar o público presente e dar a todos a oportunidade de também fazer a sua parte, plantando uma árvore.

No próximo mês algumas mudas já serão entregues durante o Viva a Mata 2013, evento promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, que acontecerá entre 24 a 26 de maio no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Para conhecer o projeto Florestas Ypê e acompanhar seus resultados, acesse www.florestasype.com.br.


Tags

Compartilhe

Comentários