Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Cartilha “Uma Lei para o Mar” é lançada em Brasília
04/06/2014


Foi lançada em Brasília na manhã desta quarta-feira (04/06), como parte das atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a cartilha “Uma Lei para o Mar: Uso e Conservação para Benefício de Todos”. Promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, pela Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Grupo de Trabalho de Conservação Marinha, o lançamento ocorreu durante café da manhã na Câmara dos Deputados, e foi seguido de debates sobre a importância do Projeto de Lei nº 6.969/2013, que institui a Política Nacional para a Conservação e o Uso Sustentável do Bioma Marinho Brasileiro (PNCMar).

“A importância do lançamento da cartilha Uma Lei para o Mar é divulgar o conteúdo do projeto de lei para todos. É levar para as ruas e para as praias uma lei que servirá para promover o uso sustentável do mar e sua conservação. O mar é um dos biomas mais ameaçados. E só de forma participativa e democrática será possível promover a sua conservação” afirma Leandra Gonçalves, bióloga, doutoranda em Relações Internacionais e consultora da Fundação SOS Mata Atlântica.


Compartilhe

Comentários

  • natureza sos já

    com certeza,cobrar dos estados e municipios, mais seriedade no desmatamento ilegal q ocorre pois cobrar dos órgãos competentes como o tal do ibama, pois acho q a briga vai c feia,pois acho q os encaregados d cuidar e dar multas e cobrar oq esta acontecendo em tod território brasileiro é um desastre, e tão tods d olho fechado mas vamos ver espero ver resultado pois é mais uma das causas como as matas aqui do norte seriedade e energia para recuperar já.