Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Viva a Mata: inscreva-se para observação de aves
15/05/2007

Biguás, canários-da-terra, garças… são mais de cem as espécies de aves identificadas no Parque Ibirapuera (SP). Muitas poderão ser vistas em detalhes na saída para observação de aves que será promovida pela Avistar Brasil e o Centro de Estudos Ornitológicos (CEO) no dia 26/5 (sábado), como parte da programação do Viva a Mata.

Os grupos, com máximo de 15 pessoas, partem da Marquise por volta das 9h da manhã para a atividade de campo, depois de assistirem a uma palestra (com início às 8h) sobre o funcionamento da observação, como aguçar a percepção e fazer uso do binóculo (equipamento a ser levado pelo participante). “O mais importante é a disposição para olhar.

Essa é também uma atividade preparatória para o Avistar 2007, o Encontro Brasileiro de Observadores de Aves, que acontece no Parque Vila Lobos, entre 30 de maio e 3 de junho”, ressalta o coordenador da Avistar, Guto Carvalho.

Inscrições para a observação de aves no Viva a Mata devem ser feitas com antecedência pelo site www.avistarbrasil.com.br


Compartilhe

Comentários