Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Campanha “Xixi no Banho” indicada para prêmio
05/04/2012


A campanha “Xixi no Banho” foi nomeada para mais um prêmio internacional e está concorrendo à 8ª edição do Deutsche Welle Blog Awards – The BOBs, um prêmio internacional de websites em 11 línguas. A escolha dos indicados da língua portuguesa foi feita pela jurada e blogueira brasileira Rosana Hermann. A campanha da Fundação é candidata ao prêmio de “Melhor Campanha de Ativismo Social”.

A votação ocorre em abril. Para votar na campanha da Fundação, acesse o site BOBs vote na “Xixi no Banho”, na lista de opções.

Lançada no ano de 2009, a campanha “Xixi no Banho” nasceu com a proposta de mostrar, de forma inusitada e divertida, que é possível economizar mais de 4.000 litros de água por ano apenas incentivando que as pessoas façam xixi durante o banho. Resultado de uma parceria com a Agência F/Nazca, a campanha alcançou grande repercussão e arrebatou importantes prêmios, como o Leão de Prata no Cannes Lions 2010, na categoria Titanium Lions – que premia ideias inovadoras, dentre outros prêmios. Hoje, a campanha é reconhecida como um case que exemplifica o uso inovador e criativo de publicidade não paga e que tem como resultado mensagens que geram credibilidade, conscientização e melhoria na reputação e relações das instituições.

Conheça o site da campanha e saiba mais em: www.xixinobanho.org.br .


Compartilhe

Comentários

  • Julio Lima

    Porque vocês não lançam a campanham da reduão da banheta para os adolescentes?
    Isso também redurizirá significativamente o desperdício de água.

  • Julio Lima

    Porque vocês não lançam a campanha da redução da “banheta” para os adolescentes?
    Isso também redurizirá significativamente o desperdício de água.ver maisver mais0Você deve autenticar-se para avaliar este post.

  • Julio Lima

    Porque vocês não lançam a campanha da redução da “banheta” para os adolescentes?
    Isso também redurizirá significativamente o desperdício de água.