Blog

Guararema inicia Plano Municipal da Mata Atlântica
28/07/2017


O município de Guararema inicia a primeira fase do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) com a disponibilização do questionário Percepção Ambiental para preenchimento dos munícipes. A proposta é reunir informações sobre a importância da proteção e conservação do bioma natural em Guararema, sob a visão dos moradores da cidade.
Com o questionário será possível levantar as informações, mapear tendências, problemas e soluções, os quais posteriormente serão discutidos no Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).
O questionário Percepção Ambiental está disponível até o dia 7 de agosto e também será divulgado aos pais dos alunos nas escolas municipais, numa parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano e Educação.

Mata Atlântica
Conforme previsto na Lei da Mata Atlântica nº 11.428/06, os municípios devem assumir sua parte na proteção dessa importante floresta por meio de instrumentos de planejamento, sendo a principal ferramenta a criação do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA).

O Plano reúne e normatiza os elementos necessários à proteção, conservação, recuperação e uso sustentável da Mata Atlântica. A elaboração e implementação do PMMA acontece por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMMAPLA) e o Conselho Municipal de Meio ambiente (CMMA).

Contamos com a sua colaboração! Clique no link e preencha o questionário.
https://goo.gl/forms/2A9CcHNCYvsGDOqD2


Tags

Compartilhe

Comentários