Blog

Parceria entre Bancorbrás e SOS Mata Atlântica completa 7 anos
08/02/2017


A Bancorbrás e o programa Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica, completam, em 2017, sete anos de parceria, contabilizando o plantio de 33 mil mudas de espécies nativas da Mata.

A parceria acontece por meio do Instituto Bancorbrás, que apoia projetos ligados ao desenvolvimento educacional e esportivo, à capacitação profissional de jovens e crianças e à ações que promovam o voluntariado e o desenvolvimento sustentável.

“As sólidas parcerias com empresas preocupadas com a sustentabilidade são fundamentais para a causa e para que possamos investir ainda mais em projetos e campanhas pela Floresta, pelo Mar e pela qualidade de vida nas Cidades. A Bancorbrás é um importante parceiro que, por meio do Florestas do Futuro, contribui com os números de sucesso de restauração florestal que atingimos a cada ano”, afirma Olavo Garrido, diretor financeiro da SOS Mata Atlântica.

A iniciativa de apoiar o Florestas do Futuro foi inspirada na ideia do colaborador da Bancorbrás, Ricardo Fernandes, durante o I Concurso de Ideias da Bancorbrás, em 2010. Na época, Ricardo enfatizou: “a ideia é que a Bancorbrás colabore com a redução nas emissões de gases do efeito estufa, emitidos diariamente por nossos clientes, hotéis, hospedes, veículos, aviões e construção civil, prevenindo também as alterações climáticas em nosso planeta”.

As mudas doadas pela Bancorbrás foram plantadas em fazendas localizadas em 3 Estados: Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, contribuindo para a restauração da floresta em municípios como Santo Antônio do Amparo (MG), Sandovalina (SP),  Cachoeira de Macacu (RJ), entre outros.

A Fundação SOS Mata Atlântica agradece e reconhece a iniciativa da Bancorbrás em compensar parte de suas emissões de carbono e ajudar a restaurar essa floresta tão rica e ameaçada!


Tags

Compartilhe

Comentários