Blog

Publicações lançadas no Viva a Mata 2010
27/05/2010

Durante os três dias do Viva a Mata também foram celebradas algumas conquistas para o meio ambiente com o lançamento de publicações que mostram o trabalho desenvolvido por diversas instituições.

No que diz respeito às ações para a conservação da costa brasileira, foram lançadas uma cartilha em quadrinhos chamada “Uma verdadeira história de pescador”, publicada pela Associação Ambiental Voz da Natureza com o apoio do Programa Costa Atlântica, e o mapa “Áreas chave para a Biodiversidade Marinha”, pela Aliança para a Conservação Marinha (parceria das ONGs Conservação Internacional e SOS Mata Atlântica).

Em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade, as ONGs Conservação Internacional, SOS Mata Atlântica e The Nature Conservancy  divulgaram mais um livreto da coleção “RPPN Mata Atlântica” sobre o papel das reservas particulares na proteção da biodiversidade.

As experiências do projeto “Plantando Cidadania”, do grupo de voluntários da SOS Mata Atlântica, que consiste em promover atividades de educação ambiental em escolas de São Paulo, foram traduzidas em um guia do mesmo nome, que visa compartilhar ações bem-sucedidas com outras instituições e educadores ambientais.

E um dos programas mais populares da SOS Mata Atlântica ganhou um livro e um novo formato em comemoração aos seus 10 anos, o Clickarvore, que conta com a participação dos internautas para restaurar áreas. A publicação conta a história de sucesso do projeto que já distribuiu mais de 22 milhões de mudas, colaborando para a restauração de 13 mil hectares de floresta.


Compartilhe

Comentários