Blog

Reserva Airumã, em Curitiba, ganha trilha com acessibilidade
15/03/2017


Na segunda semana de março, aconteceu em Curitiba (PR) o evento Dia Especial da Floresta.

O evento, promovido pela Associação dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana (APAVE), marcou a inauguração da trilha com acessibilidade na Reserva Airumã, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM) localizada na capital paranaense, no bairro Santa Felicidade.

A Airumã é uma das 17 áreas com remanescentes de mata nativa, reconhecidas pelo município como RPPNM e recebeu apoio da Fundação SOS Mata Atlântica no primeiro edital de apoio às unidades de conservação municipais. Com recursos do edital, patrocinados por Bradesco Cartões e Bradesco Seguros, a APAVE elaborou e implementou o projeto arquitetônico para a adaptação das estruturas básicas do caminho de acesso à trilha e a trilha educativa, necessárias à visitação com acessibilidade.

Representando a Fundação SOS Mata Atlântica estiveram presentes Marcia Hirota, diretora-executiva da ONG, e Monica Fonseca, consultora. O evento contou com a participação de outras ONGs e representantes do poder público local.

“Uma RPPN tem imenso potencial de uso público, com possibilidade de visitação por estudantes, pesquisadores, amantes da natureza e pela população em geral. Neste sentido, a abertura de uma trilha simboliza também abrir as portas para uma sociedade engajada, para diversos usuários que podem se tornar parceiros na manutenção de uma unidade de conservação”, afirma Mônica Fonseca.


Tags

Compartilhe

Comentários