Blog

Resultado do monitoramento do Rio Cuiá em João Pessoa
30/08/2012


A equipe do projeto itinerante “A Mata Atlântica é Aqui” também analisou a água do Rio Cuiá em João Pessoa-PB.

A coleta foi realizada no dia 21 de agosto de 2012 em uma área aparentemente limpa e sem poluição visível, cercada de vegetação, uma APP (Área de Preservação Permanente).

O resultado encontrado foi o mesmo do Rio Sanhauá, analisado anteriormente: Regular. Um indício de que os dois rios precisam de mais cuidados para chegar a uma qualidade boa ou ótima de suas águas.

Nadine Bitencourt
Bióloga e Educadora Ambiental da Exposição Itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”


Tags

Compartilhe

Comentários

  • http://www.facebook.com/sara.menezes.35 Sara Menezes

    Como posso ter maiores informações sobre essa pesquisa feita no Rio Cuiá.
    Sara Menezes

    • http://www.sosma.org.br/ Fundação SOS Mata Atlântica

      Sara, você pode escrever para o info@sosma.org.br solicitando as informações. Abraço.

  • Janaina Angelica

    OI PESSOAL POSTA AS FOTOS DA VISITA DO IFBAIANO AI TAMBEM. BEIJOS ADOREI O TRABALHO DE VOCES

  • Daniel Martins

    Olá estou interessado no projeto de vocês se poder me mandar mais informações ficaria grato, principalmente informações sobre o Rio Cuia e Rio Laranjeiras, pois estou tendo dificuldade de encontrar algum trabalho nestas regiões.
    Daniel Martins
    alyssondanielm@hotmail.com

    • http://www.sosma.org.br/ Fundação SOS Mata Atlântica

      Olá, Daniel. Agradecemos o contato. Por favor escreva para itinerante@sosma.org.br solicitando as informações desejadas. Abraços

  • André

    Olá pessoas do Projeto itnerante” MATA ATLÂNTICA É AQUI”, por curiosidade estive dando uma olhada no nosso futuro parque e fiquei bastante preocupado com os desmatamentos que vem ocorrendo no interior da mata, por moradores que residem nas imediações do parque; mas também pelo esgoto residencial que desemboca também no rio, advindo das novas moradias, construídas logo acima do rio e que passam por entre o vale, sendo visível apenas pra quem adentra na mata. Pelo que fiquei sabendo, o rio e seus córregos e fontes variadas, como a de umas prováveis nascentes, bem perto de minha casa, há muito lutam por não morrer, justamente com a destruição da proteção ciliar, por meio principalmente do gado criado de forma extensiva. Com certeza temos uma área que tem como futuro uma das áreas mais bonitas de visitação e de preservação da mata atlântica que foi. Contudo se demorarmos a agir talvez os efeitos danosos sejam mais fortes. Sim, quero participar desta ONG, então como faço? Agradecido!!!!

    • http://www.sosma.org.br/ Fundação SOS Mata Atlântica

      André, agradecemos o interesse. Você pode apoiar a Fundação de várias formas, veja em http://www.sosma.org.br/participe/. Abraço!