Blog

Sessões gratuitas da Mostra Ecofalante de 1º a 14 de junho
26/05/2017


Está chegando a 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. Começa dia 1º e vai até 14 de junho, com a exibição de 100 filmes sobre temas socioambientais que serão exibidos em 30 salas distribuídas por toda a cidade de São Paulo.

Boa parte dos filmes é inédita e as sessões são sempre GRATUITAS!

Os filmes associam entretenimento com informação relevante para melhor compreensão dos problemas socioambientais contemporâneos, apresentando ainda soluções viáveis aplicadas nas mais diversas regiões do planeta. A Mostra Contemporânea internacional tem os eixos temáticos Mudanças Climáticas, Economia, Cidades, Contaminação, Povos & Lugares, Trabalho e ainda Alimentação & Gastronomia. Os eixos temáticos terão debates no Cine Reserva Cultural do dia 2 ao dia 8.

A terceira edição da Competição Latino-Americana tem 32 títulos que representam sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, México e Uruguai. E pelo segundo ano houve o Concurso Curta Ecofalante, para produções de universitários e estudantes de escolas técnicas de audiovisual.

Tem ainda dois programas que oferecem visões relevantes para o momento que vivemos: o Panorama Histórico resgata “A Amazônia no Imaginário do Cinema Brasileiro” e tem debate dia 1º, e a Homenagem ao cineasta Vincent Carelli (e bate-papo com ele dia 13), cuja obra se destaca pela defesa do patrimônio cultural das nações indígenas.

A programação completa e outras informações podem ser acessadas em:

www.ecofalante.org.br/mostra

facebook.com/mostraecofalante

mostraecofalante.wordpress.com

twitter.com/MostraEco

instagram.com/mostraecofalante


Tags

Compartilhe

Comentários