Blog

Aparecida tem plantio de 500 árvores e distribuição de sementes de ipê
05/06/2018


Na data de hoje, em que comemoramos o Dia do Meio Ambiente, serão distribuídas sementes de ipê-branco no Santuário de Aparecida, convidando cada devoto a plantar sua semente e contribuir com a conservação e restauração da Mata Atlântica.

A ação reforça e consolida a parceria entre o Santuário e a Fundação SOS Mata Atlântica, que promoverá a restauração florestal de 248 hectares de Mata Atlântica nos municípios de Aparecida e Taubaté (SP). Mais de 620 mil mudas nativas serão plantadas em três propriedades do Santuário com recursos da SOS Mata Atlântica, por meio do programa Florestas do Futuro e empresas parceiras, além de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). Até 2021, mais de R$ 9 milhões serão investidos no projeto. Os plantios inclusive já começaram a ser feitos – até agora, foram plantadas 174 mil mudas, ou 28% do total previsto no projeto.

“Por meio desta parceria, destacam-se como valores compartilhados com a sociedade a manutenção e proteção dos recursos hídricos, a conservação da biodiversidade, melhoria da qualidade de vida, fortalecimento da relação entre água e floresta, geração de emprego e renda na região e a conscientização da sociedade sobre a importância da Mata Atlântica”, afirmou Aretha Medina, coordenadora da Restauração Florestal na Fundação.

O padre Daniel Antonio da Silva, ecônomo do Santuário, reforçou a importância da parceria em missa hoje. Depois, foi realizado um plantio de 500 espécies nativas.

“Queremos contribuir com a recuperação desse bioma. Primeiro, porque o Papa fala, segundo porque a igreja fala, e terceiro porque é responsabilidade nossa. Nós fomos criados juntos com a natureza, fazemos parte dela”, afirmou o padre.

Veja abaixo a mensagem dele em vídeo:

A SOS Mata Atlântica é uma ONG privada, sem fins lucrativos e sem vínculos partidários e religiosos, que tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica.


Tags

Compartilhe

Comentários