Blog

Últimos dias da Exposição “Sua Mata, Sua Casa” em Florianópolis
28/11/2011

Você ainda não foi visitar a exposição “Sua Mata, Sua Casa”? O que está esperando, então!? Ela está em seus últimos dias aqui em Florianópolis. Até esta quarta-feira, no piso L2/G2 do Floripa Shopping, os visitantes poderão entrar em contato com a Mata Atlântica de uma maneira bem diferente da tradicional.

Contando com painéis interativos, telas sensíveis ao toque levam ao espectador conhecimentos sobre o histórico de uso e conservação desse bioma nos diferentes Estados brasileiros onde já se fez presente.

Nesses últimos dias, os visitantes encontrão novidades também, como a réplica de uma tartaruga em frente aos painéis do Projeto TAMAR. Pode ver também fotos de por onde passou o bike repórter da mostra, bem como ver os resultados tristes da análise da água da Lagoa do Peri, na Armação, e do Rio Pau do Barco, no Monte Verde.

Quer aprender mais sobre os frutos nativos desse bioma ou sobre as diversas campanhas promovidas pela Fundação SOS Mata Atlântica, como o “Xixi no Banho” e “Vá de Galinha”, então aproveite e bata um papo com os monitores da mostra. Eles estão lá ao seu dispor para tirarem ou encaminharem as suas dúvidas.

Vale a pena também conferir a campanha “Os Exterminadores do Futuro”, sobre o novo Código Florestal brasileiro, que pode ter impactos importantes sobre a qualidade de vida de todos nós que habitamos espaços rodeados pela Mata Atlântica, num total de 120 milhões de cidadãos.

Fabiano Faga Pacheco
Bike Repórter da exposição Sua Mata, Sua Casa em Florianópolis


 


Tags

Compartilhe

Comentários