Blog

Vídeo mostra oficina de grafite sobre a Mata Atlântica
18/04/2017


Uma maneira divertida de conhecer mais sobre a Mata Atlântica, seus animais e plantas, e ainda deixar o ambiente mais bonito? A resposta é uma oficina de grafite!

Nesse vídeo é possível conferir como ficou o muro da escola EMEB Prof. Veneranda de Freitas Pinto, de Cajamar (SP), após a oficina realizada no local.

Tantas mãos, animação e disposição resultaram em um muro novo, mais colorido e mais alegre para a escola! O trabalho feito de forma colaborativa foi resultado do projeto de educação ambiental realizado pela SOS Mata Atlântica em parceria com a Natura.

A escola foi a sorteada entre 13 colégios para ganhar a oficina.

Um total de 120 estudantes aprenderam mais sobre essa forma de arte essencialmente urbana e, ao mesmo tempo, deixaram o muro da escola mais belo.

O artista Conrado Zanotto foi o responsável pela oficina – ele também transformou o muro do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica-Brasil Kirin.

“A atividade foi muito interessante e atraiu bastante a atenção dos alunos. Com a ação, conseguimos inspirar as pessoas na defesa da Mata Atlântica através da arte”, afirma Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação.

Educação ambiental

O projeto com a Natura beneficiou um total de 1.125 alunos que visitaram o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu (SP). Eles participaram de atividades de educação ambiental e vivências na natureza em nosso espaço.

Dentre as atividades promovidas, estavam a trilha interpretativa e visita ao viveiro de mudas nativas, ao jardim sensorial e ao centro de interpretação.

Todos os participantes receberam mudas nativas da Mata Atlântica e orientações para realizarem ações de plantio em suas escolas ou bairros.

Professores, coordenadores e diretores das escolas participantes também desenvolveram uma ação educativa envolvendo a comunidade escolar, familiares e comunidade do entorno, com a temática ambiental como norteadora das ações. Cada escola realizou ao menos uma ação, e esse resultado foi apresentado de diversas formas pelos alunos, com formas de expressão como teatro, música, cordel, encenações, contação de história, exposição performática, entre outros.

 


Tags

Compartilhe

Comentários