Eventos

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Abaixo-assinado pelo Código Florestal
05/08/2011


Data do evento: 05/08/2011

Abaixo-Assinado contra o enfraquecimento do Código Florestal. Participe!

Após a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do PLC 30/2011 do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), que modifica o Código Florestal brasileiro, agora cabe ao Senado Federal a avaliação do Projeto. O PL enfraquece as leis que protegem as florestas e outras áreas naturais no país e incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios, abrindo espaço para mais tragédias em centros urbanos, como enchentes e deslizamentos de terra.

“Nessa nova etapa, nós precisamos mandar o recado pro Senado e o recado é aquele mesmo da nossa mobilização na Câmara: não queremos esse Código Florestal, na forma em que está, para atender a esses grupos que defendem apenas interesses privados”, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.

O Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável está encabeçando a coleta de assinaturas contrárias a esse desmonte da legislação ambiental. Assine o abaixo-assinado, colete assinaturas entre seus amigos e colegas, e ajude a mostrar ao Senado que os cidadãos brasileiros desejam a proteção das florestas e da qualidade de vida!

Acesse o abaixo-assinado contra o enfraquecimento do Código Florestal aqui.

Para informações sobre como enviar o abaixo-assinado, escreva para voluntariado@sosma.org.br . Acompanhe outras notícias sobre o Código no blog da SOS Mata Atlântica e em www.observatorioparlamentar.org.br .

Saiba mais sobre o Código no site da campanha da campanha nacional de mobilização contra o enfraquecimento do Código, #Florestafazadiferença.
Participe! www.florestafazadiferenca.org.br/assine/ .

Leia mais sobre o Código Florestal:

Todas as notícias

Acesse o abaixo-assinado contra o enfraquecimento do Código Florestal aqui.

Conheça os problemas do novo texto do Código aqui.

As mudanças no Código Florestal estão para ser votadas no Plenário do Senado! Mobilize-se! Saiba como em www.florestafazadiferenca.org.br .


Tags

Compartilhe

Comentários

Os comentários estão fechados.