Eventos

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Fundação SOS Mata Atlântica realizará 36ª edição do Porteira Aberta em Itu
11/11/2017


Data do evento: 11/11/2017

A Fundação SOS Mata Atlântica realizará, em 11 de novembro, a 36ª edição do Porteira Aberta, evento que abre as portas do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, uma antiga fazenda de café em Itu (SP), para interessados em conhecer o espaço e as atividades ali realizadas. A ação, que acontece entre 9h e 12h, inclui dentre as atividades a trilha, visita a um jardim sensorial e uma oficina criativa, com materiais reutilizáveis.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no link: https://goo.gl/kgEwUk.

“Mais do que uma manhã em contato com a natureza, o Porteira Aberta tem o objetivo de levar à sociedade de que é possível ter uma proximidade com a natureza , mesmo vivendo em grandes metrópoles”, diz Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

O Porteira Aberta faz parte do projeto Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas, viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo. No Centro de Experimentos localiza-se a equipe de gestão dos  programas de restauração florestal da Fundação, além de realizar pesquisas e capacitação técnica em parceria com universidades. O local conta com um viveiro com capacidade para produzir cerca de 750 mil mudas de árvores nativas, de mais de 100 espécies, por ano, além do projeto de educação ambiental.

Quando: 11 de novembro
Horário: Das 9h às 12h
Inscrições gratuitas no link: https://goo.gl/kgEwUk
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118 – Bairro Porunduva – Itu/SP.


Tags

Compartilhe

Comentários