Eventos

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

SOS Mata Atlântica promove exposição Aprendendo com a Mata Atlântica
24/02/2018


Data do evento: 24/02/2018 - 01/03/2018

Mostra “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas” é gratuita e acontece entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março, no Conjunto Nacional, em São Paulo

A SOS Mata Atlântica promove a exposição “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas”, no Conjunto Nacional, em São Paulo, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. A mostra apresenta instrumentos musicais e sonoros, objetos de malabares e bonecos construídos a partir de materiais reutilizáveis, produzidos em oficinas educativas e culturais, com a participação dos artistas Getúlio Damado, Fernando Sardo, Adriano Castelo Branco e GrupodoBalaio.

Para Marcia Hirota, diretora executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, a exposição é a conclusão de um importante trabalho realizado ao longo do ano de 2017 com a formação de monitores e recepção de grupos, que aproximou as pessoas de um dos biomas mais ameaçados do planeta. “A ideia é estabelecer uma relação entre os resultados da iniciativa e a sociedade para reforçar a importância de ações ambientais atreladas à cultura, educação e vivência em áreas naturais”, diz.

Aprendendo com a Mata Atlântica

O “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinas Criativas” é um projeto que, por meio da arte e do meio ambiente, visa promover a interação dos participantes com oficinas culturais e vivências com a natureza. O público participa de atividades artísticas tendo o meio ambiente como tema principal. Em 2017, foram realizadas oficinas criativas como a construção de instrumentos musicais a partir de sucatas, aparelhos de circo e vivência com a arte bonequeira.

O ambiente escolhido para tais atividades foi o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, uma antiga fazenda de gado e café que foi recuperada e hoje conta com uma biodiversidade única na região de Itu. Por essa razão, outras atividades paralelas – como trilha interpretativa e visita ao jardim sensorial – foram propostas como complemento das atividades.

Em 2017, o projeto recebeu mais de 4 mil pessoas vindas de 18 cidades do estado de São Paulo e de 62 instituições. A iniciativa já beneficiou mais de 40 mil pessoas, desde 2010.

O “Aprendendo com a Mata Atlântica – Oficinais Criativas” tem o patrocínio da HEINEKEN Brasil, via lei de incentivo PROAC-ICMS, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço:

Horário: 9h às 19h

Local: Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo

 

Oficina de Malabares - GrupodoBalaio

24/02 (sábado) – 10h às 11h30 e 15h às 16h30

Oficina de Instrumentos Sonoros – Adriano Castelo Branco

27/02 (terça) – 19h às 20h30 

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Saiba mais em www.sosma.org.br.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.


Tags

Compartilhe

Comentários