ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

10 mil já enviaram emails aos parlamentares que estão piorando o Código

24 de julho de 2012

A campanha Floresta Faz a Diferença alcançou 10 mil envios de e-mails aos parlamentares responsáveis pelas piores emendas da Medida Provisória (571/12) do Código Florestal. A ofensiva é uma resposta da sociedade civil às alterações que podem piorar ainda mais a legislação ambiental brasileira, colocando em risco a proteção das florestas e a qualidade de vida da população.

A meta é pressionar os deputados e senadores para que não votem nas emendas da bancada ruralista, bem como deixar o recado afirmando que a sociedade está de olho no trabalho do Congresso e lembrá-los que eles podem receber “cartão vermelho”. O mote da campanha é “O Jogo Não Acabou, Vamos Apitar Esta Partida”.

Na opinião de Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, “o governo tenta filtrar os e-mails recebidos e segue o mau exemplo de não respondê-los”. “O mesmo foi feito com os 2 milhões de assinaturas colhidos pela petição contra as alterações do Código Florestal da Avaaz, também ignorado pelo governo”. Porém, Mantovani afirma que “o capital social da campanha continua forte e mobilizado nessa segunda fase”.

Repasse a campanha para seus amigos e familiares. A preservação do meio ambiente e a qualidade de vida está em jogo e nós podemos ajudar! Apite essa partida!

 

O Código Florestal

Com base no relatório apresentado pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC), o texto acatou cerca de 100 das 696 emendas apresentadas à MP, ampliando a anistia a quem degradou as florestas e provocando um retrocesso.

A apresentação e votação dos 343 destaques está agendada para o dia 7 de agosto, após o recesso parlamentar. No dia 8 de outubro, a Medida Provisória segue para tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal ou perde a validade.

  • Veja como está a Medida Provisória aprovada pelo link.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS