ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Resultado do edital complementar: 709.911 mudas vão restaurar mais de 400 hectares de Mata

26 de julho de 2012

18 proprietários foram contemplados pelo edital complementar do programa Clickarvore. Mais de 400 hectares de Mata Atlântica serão restaurados.

26 de julho de 2012 – A Fundação SOS Mata Atlântica anuncia o resultado do edital complementar de 2010 do programa Clickarvore (edital 3.1). No total, 18 proprietários serão contemplados com 709.911 mudas para a restauração de mais de 400 hectares de Mata Atlântica. Foram selecionadas 17 propriedades da região Oeste de São Paulo e uma do Sul da Bahia. O programa Clickarvore é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Grupo Abril. O edital complementar contou com recursos do Bradesco Capitalização e Bradesco Cartões.

Foram aprovados projetos que têm como foco propostas de restauração florestal e que contemplem: a conservação da biodiversidade regional, a proteção dos recursos hídricos, a conectividade de fragmentos florestais e a proximidade com Unidades de Conservação (UCs).

Com a aprovação das propostas, o trabalho da equipe de restauração florestal da Fundação SOS Mata Atlântica será de realizar vistorias periódicas para verificar como serão conduzidos os projetos contemplados. Após três anos do plantio, se for constatado que a restauração alcançou os resultados esperados (com uma fisionomia de floresta e uma dinâmica natural para a área), o proprietário rural poderá receber incentivos econômicos.  O objetivo é que o proprietário direcione o recurso para melhorias na sua propriedade, comprovando que é possível aliar a conservação e restauração florestal com a adequação ambiental das áreas rurais.

Confira a lista dos projetos contemplados:

 

Propriedade

Município

Estado

Fazenda Nova Era Caiuá

SP

Fazenda Alvorada Estrela do Norte

SP

Fazenda Magistral Mirante do Paranapanema

SP

Fazenda Três Morrinhos Mirante do Paranapanema

SP

Fazenda Santa Alice Piquerobi

SP

Fazenda São Geraldo Pirapozinho

SP

Estância Canaã Presidente Epitácio

SP

Fazenda Saltinho Presidente Epitácio

SP

Fazenda Santa Maria Presidente Epitácio

SP

Assentamento Dandara Promissão

SP

Fazenda Itaporã III Rosana

SP

Fazenda Santa Marina Rosana

SP

Estância Luciana Teodoro Sampaio

SP

Fazenda Cacique Teodoro Sampaio

SP

Fazenda São Benedito Teodoro Sampaio

SP

Fazenda São Sebastião Teodoro Sampaio

SP

Sítio Três Irmãos Teodoro Sampaio

SP

Fazenda Praia Doce Itabela

BA

 

IV Edital

A Fundação SOS Mata Atlântica está com as inscrições abertas para o IV Edital do programa Clickarvore. Desta vez, serão distribuídas 600 mil mudas de espécies nativas a proprietários de terras localizadas nas seguintes regiões: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Noroeste de São Paulo, Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul, Norte do Paraná e Sul da Bahia. Com o encerramento desse edital, a doação de 600 mil mudas permitirá a restauração e a conservação de 360 hectares do bioma Mata Atlântica. O edital conta com recursos do Bradesco Cartões.

Podem participar proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs. Quem tiver interesse deve se inscrever até o dia 20 de setembro de 2012 pelo site www.clickarvore.com.br. Serão apoiados pelo programa projetos para a recuperação de áreas degradadas entre 1,5 e 30 hectares que contemplem também a conservação da biodiversidade regional, a proteção dos recursos hídricos, a conectividade de fragmentos florestais ou a proximidade com Unidades de Conservação (UCs).

O edital, com todas as informações e regulamento, está disponível para visualização em www.clickarvore.com.br Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email restauracao.areatecnica@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 4013-3445/4598.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/sosma.org.br/httpdocs/wp-content/themes/SOSPortal/loop-templates/content-single.php on line 98

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS