ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

20 projetos foram aprovados pelo quarto edital do programa Clickarvore

13 de novembro de 2012

A Fundação SOS Mata Atlântica anuncia o resultado do quarto edital do programa Clickarvore. No total, 20 proprietários serão contemplados com 605.225 mudas, sendo 602.500 mudas custeadas por patrocinadores e 2.725 por internautas, para a restauração de mais de 360 hectares de Mata Atlântica. Foram selecionadas 18 propriedades da região Noroeste de São Paulo, uma da região Norte do Paraná e uma do Espírito Santo. O programa Clickarvore é uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com o Grupo Abril. O edital complementar contou com recursos do Bradesco Capitalização, Bradesco Cartões e Grupo Abril.

Os projetos aprovados no quarto edital da Nova Fase do Programa Clickarvore têm como foco propostas de restauração florestal e que contemplem: aspectos de conservação e proteção dos recursos hídricos, a conectividade de fragmentos florestais, a proximidade com Unidades de Conservação (UCs) e áreas de refúgio para fauna.

Com a aprovação das propostas, o trabalho da equipe de restauração florestal da Fundação SOS Mata Atlântica será de realizar vistorias periódicas para verificar como serão conduzidos os projetos contemplados. Após três anos do plantio, se for constatado que a restauração alcançou os resultados esperados (com uma fisionomia de floresta e uma dinâmica natural para a área), o proprietário rural poderá receber incentivos econômicos.  O objetivo é que o proprietário direcione o recurso para melhorias na sua propriedade, comprovando que é possível aliar a conservação e restauração florestal com a adequação ambiental das áreas rurais.

O Clickarvore já está preparando um novo edital para doação de mudas. O V edital do programa será lançado no início de dezembro. Interessados devem ficar atentos aos sites www.sosma.org.br e www.clickarvore.com.br. Com o lançamento do edital, o internauta, poderá apoiar o programa divulgando para sua rede de contatos.

 

Confira a lista dos projetos contemplados no IV Edital:

Propriedade

Município

Estado

Estância Nova Era Mirante do Paranapanema

SP

Sítio Boa Sorte Getulina

SP

Fazenda Lua Nova Presidente Epitácio

SP

Sítio Maldonado Iacri

SP

Fazenda Floresta Mirante do Paranapanema

SP

Fazenda Asteca Echaporã

SP

Fazenda Santa Cristina Nova Independência

SP

Fazenda Santa Lúcia Garça

SP

Estância Luciana Teodoro Sampaio

SP

Fazenda Santa Lucia Euclides da Cunha Paulista

SP

Fazenda Daniel Mirante do Paranapanema

SP

Fazenda Marry Hellen Presidente Epitácio

SP

Fazenda União Suzanápolis

SP

Fazenda Lima Doce Marabá Paulista

SP

Fazenda Santa Lucia Euclides da Cunha Paulista

SP

Fazenda Boa Fé I Presidente Epitácio

SP

Fazenda Boa Fé II Presidente Epitácio

SP

Fazenda Santa Rosa Quintana

SP

Sítio Vale Verde Londrina

PR

Sítio Taquaral Marechal Floriano

ES

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS