ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Fundação e Ypê plantam mais 50 mil mudas da Mata Atlântica

20 de abril de 2012

Para marcar o Dia Mundial da Terra, que será comemorado em 22 de abril, a Ypê está ampliando o projeto Florestas Ypê com o plantio de mais de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, e soma-se a ações anteriores totalizando 400 mil árvores plantadas em diferentes propriedades das regiões de Campinas e de Itu, no interior de São Paulo, em APPs (Áreas de Preservação Permanente), dentro das bacias dos rios Atibaia e Tietê.

O projeto Florestas Ypê teve início em 2007 e faz parte do Programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica. O objetivo é contribuir com a conservação da biodiversidade e proteção de recursos hídricos. Outro benefício da iniciativa é a geração de empregos diretos e indiretos tanto na produção de muda quanto nos trabalhos de plantio e manutenção que se estendem por 2 anos, além de contribuir para a educação ambiental da comunidade envolvida com as atividades, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania socioambiental.

Além das árvores plantadas, o projeto ainda prevê a distribuição de 100 mil mudas em eventos que contarão com a participação da Ypê, como o Viva a Mata, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, que acontecerá entre 18 e 20 de maio deste ano no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Para conhecer o projeto Florestas Ypê e acompanhar seus resultados, acesse o site Florestas Ypê.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/sosma.org.br/httpdocs/wp-content/themes/SOSPortal/loop-templates/content-single.php on line 98

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS