ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

2016: 30 anos, muitas conquistas e uma missão renovada

21 de dezembro de 2016

Em 20 de setembro de 1986, ambientalistas, cientistas, jornalistas e empresários se uniram em torno de uma causa maior: a proteção de uma das florestas mais ricas e, ao mesmo tempo, mais ameaçadas do planeta. Nascia a nossa Fundação SOS Mata Atlântica que, desde então, trabalha para monitorar o desmatamento da Mata Atlântica, promove a restauração da floresta e a proteção do mar e da costa, acompanha e cobra políticas públicas, dá apoio às Unidades de Conservação, realiza educação ambiental, mobilização e campanhas. Uma ONG que esteve presente em momentos decisivos do movimento ambientalista no Brasil (conheça nossa linha do tempo).Img-bandeira

Em 2016, chegamos aos 30 anos com muitos resultados a comemorar, mas com a energia recarregada e a missão, mais importante do que nunca, e renovada:

Inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica.

Para termos sucesso, é preciso, acima de tudo, estimular o engajamento da sociedade e conectar os temas ambientais ao dia a dia das pessoas. Ou seja, como está muito bem representado na nossa nova missão, queremos inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica (Pedro Luiz Passos, Presidente da Fundação SOS Mata Atlântica).”

É com este espírito e contando com sua parceria que celebramos as conquistas e, conscientes dos desafios, seguimos motivados para mais 30, 60, 90 anos!

São 30 anos de uma ONG de gente, pela natureza, e que conquistou esses resultados graças ao apoio de uma ampla rede de amigos da Mata Atlântica. É o momento de valorizar e agradecer a todos os parceiros, patrocinadores, doadores, conselheiros, filiados, voluntários, colaboradores, funcionários, ex-funcionários, fornecedores, seguidores e amigos. A natureza e a Fundação agradecem! Continuamos juntos em 2017 com  nessa causa pelo meio ambiente e pela qualidade de vida.

Confira no vídeo as principais realizações da Fundação nestes 30 anos. São realizações como 83% de redução do desmatamento, 36 milhões de árvores nativas plantadas, mais de 20 mil voluntários envolvidos em mobilizações e educação ambiental e centenas de parceiros.

E, nos links após o vídeo, conheça os resultados de 2016 da Fundação, divididos por área.

Confira os destaques de 2016:

 

Que 2017 chegue com mais consciência, engajamento e equilíbrio para a humanidade e a natureza. Estaremos em período de recesso de 26/12/2016 a 06/01/2017. Boas Festas!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS