ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

ESEC Guanabara ganha Plano de Manejo

29 de março de 2012

A Estação Ecológica (Esec) da Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro, teve seu Plano de Manejo aprovado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no início de março. A unidade é apoiada pelo Programa Costa Atlântica, da SOS Mata Atlântica, e tem parceria com o programa de Voluntariado da Fundação em atividades de educação ambiental e cidadania.

“O Plano de Manejo é o principal instrumento de gestão de uma Unidade de Conservação, que deve ser incansavelmente perseguido pelos gestores. Ficamos felizes por essa conquista da Esec Guanabara e honrados de poder contribuir com sua implementação por meio do Fundo Guanabara”, afirmou Fabio Motta, coordenador do Programa Costa Atlântica.

Ao estabelecer o zoneamento e normas que devem orientar o uso da área e o manejo dos recursos naturais, o Plano de Manejo define a estrutura e regras para que a Unidade de Conservação cumpra seu papel de proteção ao patrimônio socioambiental. Veja mais detalhes no site do ICMBio.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/sosma.org.br/httpdocs/wp-content/themes/SOSPortal/loop-templates/content-single.php on line 98

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS