Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

5 anos do Centro de Experimentos Florestais: confira as empresas que patrocinaram mais mudas

21 de novembro de 2012

Centro de Experimentos Florestais da Fundação SOS Mata Atlântica completa 5 anos de existência

ONG divulga ranking com as 20 empresas que mais patrocinaram mudas do programa Florestas do Futuro neste período

A Fundação SOS Mata Atlântica e a Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do País, comemoram, no dia 27 de novembro, o quinto aniversário do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, que nasceu com objetivo de ser o principal centro de pesquisa do bioma Mata Atlântica do País. O Centro sedia os projetos de restauração florestal da SOS Mata Atlântica, como o Clickarvore e o Florestas do Futuro, e de educação ambiental, como o Aprendendo com a Mata Atlântica, que busca conscientizar a população sobre a importância do bioma, por meio de visitas monitoradas realizadas gratuitamente no local.

Instalado em uma antiga fazenda da Brasil Kirin, localizada na cidade de Itu (SP), o Centro já foi visitado por mais de 16 mil pessoas e abriga também um viveiro, com atual capacidade de produção de 700 mil mudas por ano. Até hoje, o viveiro produziu mais de 1 milhão de mudas nativas de Mata Atlântica, custeadas por empresas patrocinadoras e pessoas. Todas as mudas foram destinadas à restauração do próprio Centro e a áreas públicas e privadas em diversos municípios paulistas, possibilitando a restauração de uma área equivalente a 741 campos de futebol.

Para o coordenador técnico do programa Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica, Rafael Bitante, o apoio das empresas à produção de mudas do Centro tem aumentado nos últimos anos. “Devido ao aumento da demanda pela produção de mudas, ampliamos a capacidade do nosso viveiro, que passou de 400 mil para 700 mil mudas por ano”, destaca.

 

Ranking das empresas patrocinadoras

A SOS Mata Atlântica elaborou um ranking com as 20 empresas que mais patrocinaram mudas do Florestas do Futuro – programa para a restauração florestal de áreas privadas – neste período. O programa tem foco na recuperação de matas ciliares em cinco bacias hidrográficas, importantes para a produção de água e conservação da biodiversidade. A SOS Mata Atlântica é a responsável pelas diversas etapas do reflorestamento, que envolve a implantação e manutenção do projeto, a escolha das áreas, a seleção e aquisição de mudas em viveiros, plantio e vistorias constantes. As parcerias com o setor privado são essenciais para esse programa, que oferece às empresas a oportunidade de compensar parte da emissão de carbono gerada por suas atividades.

 

Confira o resultado:

Banco Bradesco Capitalização S.A.

1.415.383

Banco Bradesco S.A. – Cartões

555.000

Química Amparo Ltda.

400.000

Banco Bradesco S.A. – Ecofinanciamento

354.535

Volkswagen Caminhões e Ônibus Indústria e Comércio de Veículos Comerciais Ltda.

300.000

Rodovia das Colinas S.A.

180.700

Gênesis Empreendimentos S.A.

150.000

Instituto Coca-Cola Brasil – ICCB

108.355

UNINOVE – Associação Educacional Nove de Julho

50.000

Companhia de Gás de São Paulo

45.000

Interface Flooring System Comercial Ltda

36.000

Coca-Cola – Spal Indústria Brasileira de Bebidas S.A.

35.000

Panasonic do Brasil Ltda.

34.000

Repsol Sinopec Brasil S.A.

31.225

Gol Transportes Aéreos

30.102

Castrol Brasil Ltda.

30.000

MIB Produtos Gráficos LTDA

30.000

Tam Linhas Aéreas S.A

30.000

Grendene S/A

25.500

Tok&Stok – Estok Comércio e Representações Ltda

24.003

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS