Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Ação da SOS Mata Atlântica e Sorine converte pedaladas em árvores

21 de setembro de 2015

Uma parceria da marca Sorine (cloreto de sódio) com a Fundação SOS Mata Atlântica desafia os internautas de todo o Brasil a pedalar em favor da restauração da Mata Atlântica. Por meio do aplicativo para smartphone, o Pedal de Atitude, a campanha vai converter o total de quilômetros percorrido pelos usuários em árvores nativas para reflorestamento.

O aplicativo, já disponível para download na Apple Store e no Google Play, funciona de forma simples. Após baixá-lo, o usuário deve logar com seu perfil no Facebook e enviar um vídeo ou foto ao final de suas pedaladas, mostrando o total percorrido, e desafie seus amigos a pedalarem também. A ideia é que o esforço conjunto chegue ao equivalente a uma volta no Brasil, o que corresponde a 23.086 km pedalados, ou 2.250 árvores nativas plantadas em áreas de reflorestamento.

“A parceria com Sorine é muito importante para a Fundação SOS Mata Atlântica. Por meio de um desafio divertido, podemos reflorestar áreas com árvores nativas da Mata Atlântica, diminuir a emissão de poluentes e estimular a qualidade de vida, com maior uso das bicicletas”, afirma Afra Balazina, diretora de comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para acompanhar a ação e saber quantas árvores já foram plantadas, acesse: http://www.pedaldeatitude.com.br/

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS