ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Aliança presente em Bariloche

2 de outubro de 2007

Aliança para a Conservação da Mata Atlântica participa do encontro

A Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica e a Conservação Internacional, participa do 2º Congresso Latino-americano de Parques Nacionais e Outras Áreas Protegidas. O Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da Mata Atlântica – coordenado pela Aliança em parceria com a The Nature Conservancy – teve seus resultados apresentados nesta segunda-feira (01/10) como parte do painel “Estratégias de Conservação em terras privadas e sua relação com os sistemas nacionais de áreas protegidas”.

O modelo desenvolvido no Brasil chamou a atenção de vários proprietários e incentivadores de reservas privadas em outros países da América Latina. Além disso, os jornalistas vencedores do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica receberam como prêmio a viagem a Bariloche para acompanhar o evento.

Sérgio Adeodato, da revista Horizonte Geográfico, foi o segundo colocado e substitui Miriam Leitão, primeira colocada por reportagem publicada no jornal O Globo, que não pôde participar da viagem. Ele viaja com Maria Zulmira de Souza, vencedora da categoria Televisão com uma produção do Repórter Eco, da TV Cultura. Ambos se unem aos vencedores dos demais países latinos em cerimônia na quarta-feira (3 de outubro).

Conheça a programação completa do Congresso no site www.congresolatinoparques2007.org

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS