No último dia 25, a Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste – AMANE comemorou sete anos de existência. A cerimônia contou com a presença de 80 pessoas, entre representantes de governos, ONGs, parceiros, consultores e equipe da AMANE. A SOS Mata Atlântica esteve representada por Bellô Monteiro, coordenador de Mobilização da Fundação.
Na ocasião, também foi lançada a publicação “Saberes e Fazeres da Mata Atlântica do Nordeste: tecendo uma rede de gestores”, que apresenta experiências, ferramentas, metodologias e resultados do Projeto Rede de Gestores de Unidades de Conservação (UC) do Centro de Endemismo Pernambuco (CEP) implementado entre 2009 e 2012, que contou com o apoio do Subprograma Projetos Demonstrativos (PDA) do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Confira a publicação.
A ideia é que a publicação sirva de inspiração para outros grupos se agregarem em prol da proteção da Mata Atlântica e possam replicar as experiências bem-sucedidas em outras localidades. Para mais informações, entre em contato com a AMANE: comunicacao@amane.org.br .
Confira fotos do evento: