ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Aprendendo com a Mata Atlântica coloca crianças em contato com a natureza

11 de outubro de 2016

Com o objetivo de sensibilizar crianças, jovens e educadores sobre as questões ambientais, a Fundação SOS Mata Atlântica recebe durante a semana escolas e grupos organizados em Itu (SP), para um dia de atividades lúdicas e interativas em contato com a natureza. O projeto “Aprendendo com a Mata Atlântica” faz parte do compromisso da ONG com a conscientização sobre a causa ambiental e já recebeu a visita de cerca de 33 mil estudantes, além de promover cursos de formação de educadores e capacitação de monitores para estas atividades. As atividades acontecem no Centro no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin.

Para Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação, é importante que crianças e adolescentes tenham vivências em contato com a natureza. “Temos atividades que permitem que os visitantes experimentem diversas sensações e cheiros. Por vivermos em uma sociedade muito visual, é preciso estimular no contato com o mundo o desenvolvimento de outras sensibilidades”, explica.

Durante o passeio, os grupos recebem informações sobre a flora e fauna da Mata Atlântica, sua localização, abrangência e importância para nossa qualidade de vida. Além disso, participam de uma trilha leve, com a possibilidade de conhecer algumas espécies nativas da Mata Atlântica.

Responsável por projetos de restauração florestal que já promoveram o plantio de mais de 36 milhões de árvores nos últimos 15 anos, a SOS Mata Atlântica convida os participantes a realizarem o plantio simbólico de uma muda. “Além de encerrar um dia de muito aprendizado, essa atividade contribui para o entendimento da dinâmica de produção e plantio de árvores”, completa Kelly.

As visitas gratuitas, para grupos de 20 a 40 pessoas, duram três horas e podem acontecer pela manhã (das 8h30 às 11h30) ou à tarde (13h30 às 16h30). O projeto oferece ainda transporte gratuito para as escolas públicas de Itu e Salto. Escolas e grupos interessados em participar devem encaminhar e-mail para restauracao.educacao@sosma.org.br.

Para mais informações, acesse o link: www.sosma.org.br/projeto/aprendendo-com-mata-atlantica/.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/sosma.org.br/httpdocs/wp-content/themes/SOSPortal/loop-templates/content-single.php on line 98

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS