ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Araçariguama (SP) vai ficar “Por Dentro do Tietê” em fevereiro

28 de janeiro de 2011

Em fevereiro e março, a cidade de Araçariguama (SP) recebe a exposição “Por Dentro do Tietê”.

A mostra reúne painéis, mapas, gráficos, maquetes e imagens sobre a trajetória de ações, mobilização, obras e projetos para despoluição do rio Tietê e reproduz, em tamanho real, o coletor tronco de esgotos instalado a 16 metros de profundidade ao lado do Rio Pinheiros, na capital paulista.

Com 3 metros de diâmetro e treze de comprimento, a estrutura foi organizada para que o visitante conheça as etapas do projeto de recuperação do Tietê, entenda a dinâmica dessa região hidrográfica e as características socioambientais, geográficas e econômicas de suas sub-bacias.

Além de mostrar investimentos feitos desde 1991, com a campanha de mobilização que reuniu um milhão e duzentas mil pessoas pela causa, a exposição também apresenta formas de acompanhar as etapas futuras do Projeto Tietê e outras atividades de recuperação de rios.

Os visitantes poderão plantar uma árvore da Mata Atlântica no Parque da Mina do Ouro. A exposição funcionará no Museu do Parque da Mina do Ouro, com abertura em 1° de fevereiro (terça-feira) às 14h30, e visitação de terça a domingo, das 08 às 17h, até o dia 14 de março.

A iniciativa é do programa Rede das Águas, da SOS Mata Atlântica, com o apoio da prefeitura municipal de Araçariguama, por meio de sua Secretaria de Cultura e Diretoria de Turismo.

Outras informações nos emails malu@rededasaguas.org.br e thiago.aracariguama@gmail.com .

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS