Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Artistas aderem à campanha pela Mata Atlântica

9 de julho de 2020

A cantora e compositora Indy Naise e o ator Carlo Porto publicaram vídeos em suas redes sociais contando um pouco sobre sua relação com o meio ambiente, como estão lidando com a falta de contato com a natureza durante a pandemia, a importância da água e do saneamento, entre outros assuntos. Além de pedir apoio à petição em defesa da Mata Atlântica, eles contaram para seus seguidores como a pandemia serviu para lembrá-los ainda mais a importância de ver e estar na natureza. Os vídeos podem ser vistos nas redes sociais da SOS Mata Atlântica.

Indy Naise é baiana, da cidade de Juazeiro, formada em canto popular e regência pela Escola Técnica Técnica Estadual (ETEC) de Artes. Seu repertório é majoritariamente autoral, com foco na mulher negra e aborda questões emergenciais, como racismo, machismo e desigualdade social. Como ela disse em um de seus vídeos, o contato com a natureza sempre fez parte de sua vida, como quando viveu em Curacá (BA), à beira do rio São Francisco. “Não ter contato com a natureza é o que eu sinto muita falta. Neste período de quarentena não tenho como tomar sol, fico procurando cantos pela casa para tomar um pouquinho de vitamina D, mas não é a mesma coisa que sair para um parque e respirar o ar natural“, afirma ela.

Carlos Porto é ator, natural de Governador Valadares (MG) e gosta de falar sobre bem-estar e qualidade de vida. Ele conta como é possível, mesmo durante a quarentena, cada um fazer a sua parte, utilizando sua voz, incentivando projetos e pressionando quem toma decisões. “Para evitar diversas doenças, inclusive o Covid-19, é fundamental que todo brasileiro tenha acesso à água tratada. Essa pandemia está nos mostrando que é preciso investir em políticas públicas que vão levar saneamento a todos os brasileiros. O Brasil está passando por um momento muito difícil no que diz respeito à conservação das nossas matas e isso traz consequências diretas à qualidade da água que nós usamos. O desenvolvimento precisa ser sustentável”, afirma ele.

Outros artistas, influenciadores e formadores de opinião estão se juntando a essa causa. Participe você também. Clique aqui e saiba mais como participar.

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS