ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Ato pela Mata Atlântica na Avenida Paulista

27 de maio de 2018

Ambientalistas se reúnem pela floresta mais ameaçada do Brasil

A Fundação SOS Mata Atlântica realizou na tarde deste domingo (27/05), na avenida Paulista, o Ato pela Mata Atlântica. Na ocasião, os paulistanos que passeavam na principal avenida da capital – fechada para carros aos domingos – foram convidados a proteger o bioma mais ameaçado do Brasil e a celebrar o seu dia.

Durante o ato, foi aberta uma bandeira de 750m², além de faixas em prol do bioma e árvores estilizadas. Nessa celebração pela Mata Atlântica, a organização chamou a atenção para a Lei da Mata Atlântica, a única a proteger um bioma no Brasil e principal instrumento de proteção da Mata Atlântica. Feita pela sociedade e com a comunidade científica, é uma lei cidadã pela floresta. A Fundação SOS Mata Atlântica participou ativamente da criação e mobilização para a aprovação dessa lei que regulamenta a proteção e a utilização da biodiversidade e recursos dessa floresta.

“Esperamos que outras leis cidadãs, como a da Mata Atlântica, possam surgir. Para isso, esperamos que a sociedade vote em quem defende a floresta“, afirma Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica. O objetivo do ato também foi mostrar para a população que elas vivem em área de Mata Atlântica – muitas pessoas não sabem que habitam uma região que faz parte do bioma, presente em 17 estados do Brasil. O Parque Trianon, também na avenida Paulista, possui um dos poucos remanescentes de mata original na área central de São Paulo. “A floresta está mais perto das pessoas do que elas imaginam. E é responsável por muitos benefícios para a vida de todos, como a água que bebemos, a regulação do clima e também para nos garantir espaços de lazer, como os parques”, afirmou Marcia Hirota, diretora executiva da ONG.

ato_paulista

 

 

ato_paulista2


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/sosma.org.br/httpdocs/wp-content/themes/SOSPortal/loop-templates/content-single.php on line 98

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS