ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Audiência pede atenção a Resex

20 de maio de 2008

No último dia 13 de maio, a Fundação SOS Mata Atlântica , o WWF -Brasil , a Conservação Internacional Brasil , o Instituto Socioambiental (ISA ) e várias outras ONGs participaram de uma audiência pública, em Brasília, em prol das Reservas Extrativistas (Resex), unidades de conservação destinadas à exploração auto-sustentável e à conservação dos recursos naturais por populações nativas e extrativistas.

Durante a audiência, cerca de 200 pessoas – entre agricultores familiares, extrativistas, ribeirinhos e pescadores – vindas da Amazônia, Cerrado e de áreas costeiras da Bahia, cobraram do Ministério Público Federal uma ação contra o Governo. A reinvindicação era pela aceleração nos processos de criação, ampliação e retificação do decreto de nove reservas extrativistas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, atualmente paralisadas. Além disso, pediu-se mais a segurança aos extrativistas que estão sofrendo ameaças por opositores à criação das Resex.

Também estiveram presentes, representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério das Minas e Energia, do Ministério do Desenvolvimento Social, do Ministério Público Federal, do governo da Bahia e deputados da Frente Parlamentar Ambientalista. A Casa Civil da Presidência da República, apesar de convocada, não compareceu.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS