ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Audiências públicas de Tijuco Alto são canceladas

17 de maio de 2007

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) cancelou as quatro audiências públicas marcadas para serem realizadas entre 18 e 21 de maio nas cidades paranaenses de Cerro Azul e Adrianópolis e em Ribeira e Eldorado, no lado paulista do Vale, sobre Tijuco Alto. A causa foi a greve dos servidores da autarquia e não foram marcadas novas datas.

Essas audiências têm a importante função de informar a população sobre o projeto da construção da usina hidrelétrica de Tijuco Alto e seus possíveis impactos ambientais; e de outro lado, permitem ao Ibama recolher informações relevantes para analisar a viabilidade ambiental do empreendimento.

Só depois das audiências é que o Ibama decidirá se a obra poderá ou não ser instalada.

A usina hidrelétrica de Tijuco Alto é parte de um projeto de construção de barragens ao longo do rio Ribeira e Iguape, que se destina a gerar energia para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), do grupo Votorantim, e ameaça o Vale do Ribeira, com seus 2,1 milhões de florestas. Considerado Patrimônio Natural da Humanidade desde 1999, o Vale detém 21% dos remanescentes de Mata Atlântica de todo o País, 150 mil hectares de restingas e 17 mil de manguezais.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS