ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Bate-papo com Miriam Leitão sobre Mata Atlântica no Viva a Mata

20 de maio de 2014

A jornalista e escritora Miriam Leitão estará no Viva a Mata no sábado (24), às 15h, para um bate-papo sobre sua paixão pela Mata Atlântica no palco do evento, que ocorre na marquise do Parque Ibirapuera.

Ela, que possui uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), sempre aborda a Mata Atlântica e suas riquezas em suas obras. No ano passado, Miriam lançou o livro infantil “A perigosa vida dos passarinhos pequenos”. Com maravilhosas ilustrações de Rubens Matuck, a obra conta de uma maneira muito sensível como os pássaros de pequeno porte têm sofrido com a falta da floresta (saiba mais e veja entrevista com a jornalista).

Nesta quinta (22), Miriam vai lançar seu primeiro romance, Tempos Extremos, em São Paulo.  Segundo a autora, este livro “fala de duas dores brasileiras – escravidão e ditadura – mas com todos os recursos da ficção para ser um livro de prender a atenção. Há um momento em que a protagonista olha um fragmento de Mata Atlântica e a descreve de forma apaixonada. É o momento ambiental da obra”.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS