ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Caminhada em Ribeirão Pires pede proteção da Represa Billings

26 de março de 2007

Nesta terça-feira (27 de março – Aniversário da Represa Billings), a partir das 9h, será realizada uma caminhada no Centro de Ribeirão Pires (SP), com a participação de escolas e entidades civis pela proteção dos recursos hídricos da região.

Integram a organização do evento a Fundação SOS Mata Atlântica, o Movimento em Defesa da Vida do Grande ABC e a Escola Felício Laurito.

“Aos completar 82 anos, a Billings, maior represa de água potabilizável da Grande São Paulo, vem sistematicamente sendo degradada e já perdeu 2 terços de sua capacidade de produção de água”, comenta o educador ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica, Virgílio Alcides de Farias, também presidente do Movimento em Defesa da Vida do Grande ABC.

Segundo ele, hoje mais de um milhão e duzentas mil pessoas ocupam de forma irregular as margens da Represa e seu manancial, que recebe todo tipo de poluição gerada pelas ocupações e pelo bombeamento de esgotos. “Faremos uma manifestação de alerta contra a escassez da água”, avisa.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS