ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Cavalgada Histórica valoriza Parque Nacional do Iguaçu

22 de agosto de 2019

Cavalgada Santos Dumont chega à quarta edição

Moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu percorrerão a cavalo 50 quilômetros, em estradas rurais da cidade de Capanema (PR), durante os quatro dias da 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont. As atividades serão realizadas de 22 a 25 de agosto, com passagens especiais às margens das propriedades rurais lindeiras ao Rio Iguaçu, ao Parque Nacional do Iguaçu e a atrativos rurais locais, como balneários e agroindústrias.

Assista o vídeo oficial do evento

A iniciativa, que chega a sua quarta edição, tem o objetivo de manter a boa relação e despertar o debate sobre importantes temas, como meio ambiente, sustentabilidade e economia regional. Além disso, a cavalgada busca valorizar a gastronomia e a cultura regional das cidades vizinhas à unidade de conservação.

Referência para a cavalgada – Há 103 anos, Santos Dumont percorreu o trajeto das Cataratas do Iguaçu à capital do estado no lombo de um cavalo para pedir ao governador do Paraná na época, Affonso Camargo, a desapropriação das terras e para tornar aquele lugar acessível a toda a humanidade.

O feito desse brasileiro colaborou para a criação do Parque Nacional do Iguaçu e à proteção de uma riquíssima biodiversidade no entorno da unidade de conservação. Mais do que homenagear a contribuição de Santos Dumont para a região, os cavaleiros irão viver um pouco desta experiência de andar a cavalo pela antiga via, que teve um papel fundamental ao desenvolvimento regional.

Homenagem – A 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont integra as comemorações dos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu e as celebrações rumo aos 60 Anos do CTG Sentinela da Fronteira – Capanema (Paraná).

Realização –  A 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont é uma realização do Instituto Conhecer para Conservar, Cataratas do Iguaçu S.A., Parque Nacional do Iguaçu, Fundação SOS Mata Atlântica, CTG Sentinela da Fronteira e Prefeitura de Capanema.

O Instituto Conhecer para Conservar é uma ONG dos funcionários do Grupo Cataratas e atua em prol de ações socioambientais no Brasil. A entidade trabalha com parcerias envolvidas na conservação para fomentar alternativas de emprego e renda no entorno do parque, valorizando iniciativas de baixo impacto, como o turismo rural.

Serviço:
4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont
Telefone: (45) 3521-4402 – (45) 9 8806-8857
E-mail: cavalgadas@catarataspni.com.br

Foto: Luiz Wessler 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS